Nunca se desejou tanto ter uma peça decorativa de Vidro de Murano – que também pode ser chamado chamada de cristal, em casa. A fabricação ainda é feita de forma artesanal, conhecida popularmente como a arte do vidro soprado, desenvolvida na ilha veneziana de Murano, desde o século XIII. Graças a maleabilidade da matéria-prima, quando aquecida a 1.250 graus, é possível produzir os mais variados objetos como taças, flores, pratos, esculturas, vasos e candelabros. Tudo com exclusividade, no formato e tonalidade, para criar um ambiente elegante e sofisticado.
Durante um bom tempo, por volta da década de 1990, o Murano ficou esquecido e era até apresentado como ¨brega¨. Mas a imponência das peças superou as críticas e atualmente é o queridinho da maioria dos profissionais especializados, principalmente quando o assunto é adornos.
Não existem regras bem definidas quanto ao uso do Murano na decoração. Ele pode estar em uma mesa de centro, mesinha lateral, no centro da mesa de jantar, estantes, no formato de abajur e até mesmo em lustres e pendentes. O que permite utilizá-lo na composição de ambientes para os mais diversos públicos.
Ouse nos formatos, cores e texturas e se renda também ao charme desta arte milenar.
#EquipeGR