Uma boa produção é pautada na dinâmica de quem utiliza o espaço a ser decorado. Não adianta oferecer ao cliente um projeto que contemple móveis e objetos de valores estratosféricos, se o conceito proposto não atender as demandas básicas de quem irá habitar o ambiente. Uma breve entrevista com o contratante poderá ajudar no processo de criação. Pergunte sobre cores, apresente alguns estilos, verifique se o cliente já esteve em algum lugar que serviu de inspiração, se há necessidades especiais, qual o orçamento disponível, e assim, você conseguirá traçar o perfil do seu cliente.

No caso de reforma, vale ressaltar que a tendência do mercado é reaproveitar itens já utilizados na decoração do ambiente a ser trabalhado. Destacar aquele vaso de família, esquecido no cantinho da sala, por exemplo, pode despertar uma sensação de conforto e bem-estar ao cliente, por remeter a memória afetiva.

Um descritivo com todas as informações do projeto proposto, incluindo planta baixa com a disposição dos móveis relocados, deve ser entregue para aprovação do cliente.

#EquipeGR

GeoRochha