Evelyn Tannus é uma artista plástica brasileira formada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela FAAP. A artista traz no currículo aulas e cursos com nomes memoráveis e expressivos da arte como Amilcar de Castro, Nelson Leirner, Jack Leirner e Paulo Pasta. Tannus desenvolveu uma estética muito particular, com objetos que são igualmente particulares, como mãos, braços, cachorros e vasos irreverentes: um deles, por exemplo, tem formato de tanque de guerra; cujos desenhos trazem informações da cultura urbana contemporânea, com traços que lembram fortemente as tatuagens, e que dão um tom de “objeto tatuado”.
As mãos brancas com desenhos azuis são um clássico sem seu trabalho, pois lembram esculturas de mãos tatuadas. São femininas, delicadas e muito elegantes, lembram um pouco a porcelana chinesa e até os trabalhos de azulejaria. Mas este não é, necessariamente, o principal trabalho dela. Para o site História de Casa, a artista declarou: “Pinto o que gosto: cultura urbana, iconografia, santos, tatuagens… Também sou uma mulher de fases, meio bipolar. Gosto do colorido, mas amo preto e branco. Gosto de coisas novas, mas sou fiel a outras que jamais deixei de gostar. Esse contraste se reflete no trabalho e faz dele único”.
Todo esse talento exuberante proporcionou que ela fosse uma das artistas selecionadas para o Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia. Evelyn realizou, também, exposições individuais e teve peças no MuBE – Museu Brasileiro de Escultura. Durante uma de suas mostras, Evelyn reproduziu, nas mãos, desenhos de vários tatuadores brasileiros famosos, como Jotapê Pabst, Gregório Marangoni, Márcio Duarte e outros. Geo Rochha já comercializou a artista e realizará um novo pedido em breve! Confira um pouco mais do trabalho dessa artista na galera abaixo e venha conhecê-lo pessoalmente em nossa Casa GR.