Se você acha que as almofadas são apenas peças coadjuvantes de uma decoração é melhor rever os seus conceitos.
De acordo com o concept designer Geo Rochha, as almofadas são peças acessíveis, simples de serem trocadas, versáteis na funcionalidade e podem fazer parte de qualquer ambiente. Não precisam, necessariamente, combinar com tapetes, cortinas ou quadros.
“Desapegue do senso comum de que o tecido do sofá e das almofadas deve ser o mesmo. Misturar tecidos e estampas é muito interessante e deixa a casa mais divertida. Mas se você ainda não se sente seguro para isso, escolha almofadas de cores análogas ou complementares”, aconselha Geo Rochha.
As cores análogas são aquelas que são similares, vizinhas na paleta de cores. Já as cores complementares são aquelas opostas, que oferecem maior contraste entre si. Observe a tabela.
Outra dica do especialista é ter sempre mais de um conjunto de capas em casa, optando por tecidos mais leves e confortáveis no verão e os mais pesados para o inverno. Para sofás largos e de maior profundidade, as almofadas de tamanho médio e grande são as mais indicadas, assim como as almofadas menores para sofás pequenos e de pouca profundidade.
#EquipeGR