Faz tempo que o abajur na decoração deixou de ser apenas uma peça funcional para iluminar o ambiente. Além do efeito super charmoso e aconchegante que a luz pode agregar, os diversos modelos e materiais elevaram o artefato ao status de obra de arte. Você pode escolher por uma peça clássica – como o abajur de Murano, ou um item extremamente moderno, feito com material acrílico, metal, vidro e/ou cristal. Tudo vai depender do seu projeto de decoração.
Normalmente, o abajur aparece apenas nos quartos e na sala de estar de uma casa, mas saiba que também pode ser inserido no home office, na sala de jantar, no terraço, no lavabo e até no banheiro. Utilize como apoio uma mesa lateral, criado mudo, buffet, aparador ou até mesmo uma estante.
De acordo com Geo Rochha, concept designer, a escolha dos modelos deve ser proporcional ao tamanho do espaço e do móvel de apoio. Isso deixará a sua composição harmoniosa.
Outra dica é sempre optar por lâmpadas incandescentes. Por possuírem uma cor dourada, o efeito deste tipo de iluminação cria uma atmosfera harmônica e combina com outras fontes artificiais de luz.
#EquipeGR