A luz e as formas sempre fascinaram Luciana Brito. Médica oftalmologista por formação, ela começou a fotografar de forma autodidata há 11 anos. Seu olhar se volta para o cotidiano e para os belos instantes das cidades por onde passa. Através de sua fotografia, busca aquela imagem e aquele momento que só se visualiza após o clique.
Tem como inspiração os trabalhos de Mário Cravo Neto, Cartier-Bresson, Robert Doisneau, Sebastião Salgado, Cristiano Mascaro, João Machado e Araquém Alcantara. A ultima exposição de Lu Brito foi #LUDOSMUNDOS, realizada na Alma Fine Art e Galeria, entre outubro e dezembro de 2015, onde apresentou um recorte de 10 anos de viagens pela Bahia, Brasil e pelo mundo.
Na série Welt360, em andamento desde 2014, apresenta imagens com ângulos inusitados e de estética única que surpreende o olhar e questiona o observador. Na série Umbrellas, em andamento desde 2013, coloca guarda-chuvas coloridos e monocromáticos em situações e composições inusitadas.
E o novo projeto, fotopintura, desafia o observador: fotografia ou pintura? Lu Brito é uma das fotógrafas representadas por Geo Rochha.